segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Leonardo Miggiorin e Marjorie Estiano conferem lounge da Vogue no SPFW


Fotos: Arnaldo Borensztajn
Instalado na Bienal para acompanhar a SPFW, o lounge da Vogue Brasil recebeu diversos convidados neste final de semana. Os atores Leonardo Miggiorin e Marjorie Estiano, além das empresárias Costanza Pascolato e Donata Meireles foram algumas das personalidades que passaram pelo espaço desenvolvido pelo arquiteto José Roberto Moreira do Valle e decorado pelas obras da artista Luciana Brito. Para os convidados Chandon Brut, Baileys e Black Label, tudo sob o comando de Flavia Carnicelli, responsável pelo catering.

Bazar Panty Doll

Arezzo liquida coleção verão com até 70% de desconto e prepara Prefall Collection 2011


Fotos: Divulgação/Arezzo
A partir de hoje, 31, todas as lojas AREZZO de Porto Alegre e a unidade de Canoas liquidam a coleção verão de sapatos, bolsa e acessórios, com até 70% de desconto.
A promoção que vai agitar as apaixonadas por sapatos segue até que acabem os estoques. São diversos modelos de peeptoes, sandálias, rasteirinhas, flats, sapatilhas, além de bolsas em diferentes cores, tamanhos e tecidos.
A partir de 14 de fevereiro já estarão expostos os primeiros lançamentos para o inverno 2011. A Arezzo está preparando uma coleção cheia de estilo, saltos altos, couro trabalhado e cores que remetem do militar ao clássico. Modelos em bico fino, cano curto, cadarços e abotinados serão algumas das novidades.
Em Porto Alegre, a Arezzo está nos shoppings Iguatemi, Praia de Belas e Barra Shopping Sul. Em Canoas a marca pode ser encontrada no Canoas Shopping. Outras informações no sitewww.arezzo.com.br

Mediterrani e Pelómanos apresentam o Curso Técnicas Avançadas de Corte – Nível 1

A Mediterrani Professional, em parceria com Academia Pelómanos, de Buenos Aires, Argentina, promove o Curso Técnicas Avançadas de Corte – Nível 1, que será ministrado pelos profissionais de Pelómanos em duas datas, nos dias 28, 29 e 30 de março, na rua Maestro Cardim, 1170, Bela Vista, em São Paulo. E também nos dias 05, 06 e 07 de abril.
O curso Técnicas Avançadas de Corte é um Seminário Teórico e com muita Prática, de nível profissional, que aborda o corte de cabelo desde o visual e a técnica, utilizando a geometria como pilar fundamental. Na ocasião, os instrutores da Academia Pelómanos apresentarão a técnica por meio do passo a passo de qualquer corte de cabelo, de forma a explicar cada uma das manobras realizadas durante o trabalho e quais são as conseqüências esperadas em cada tipo de cabelo e o resultado final.
Os instrutores da Academia Pelómanos são extremamente experientes e reconhecidos em sua área de atuação. Javier Gómez tem formação em escolas internacionais de corte, como Pivot Point, Llongueras e Toni & Guy. Trabalhou como educador na América Latina da Pivot Point de 2003 a 2008. Já Daniel Alaui é formado pelas Academias Pivot Point, Llongueras e Toni & Guy. Participou de campeonatos da U.P.A. e foi o primeiro educador formado pela Pivot Point da Argentina. Em maio, será realizado o 2º Modulo deste Curso, durante o 3º International Hair Meeting de Buenos Aires, Argentina.

O Curso Técnicas Avançadas de Corte – Nível 1 incluiu o modelo de 2 cabeças importadas com cabelo humano, apostila e certificado. Duração: 21 horas, em 03 dias.
Informações pelos telefones: ( 11) 2770-3370 ou pelo e-mail: sergio@jis.com.br
www.mediterraniprofessional.com.br
www.pelomanos.com

Mix de texturas e transparências marcam a nova coleção da marca feminina Cyann









Fotos: Fernanda Calfat
Com peças atemporais marcadas, principalmente, pela sofisticação e qualidade de matéria-prima e acabamento, a marca de moda praia Cyann amplia seu mix de produtos e apresenta uma linha multifacetada em sua coleção de Inverno 2011. A essência da mulher Cyann continua urbana, independente, sexy e com atitude. Essa mulher elege para seu closet, peças reinterpretadas para os dias de hoje, que podem ser usados em diversas situações, em balneários ou na cidade.
Vestidos, caftans, leggings, cardigans, blazeres, calças, tops e biquínis compõe o mix de produtos da coleção. A construção das peças foi desenvolvida a partir de um mix de texturas, como o tule que contrasta com o veludo, a renda ou a Lycra® microfibra, em combinações de brilho e opaco, com recortes transparentes que revelam o corpo na medida adequada.
A expertise em beachwear viabilizou a construção elaborada de uma linha de bodies, confeccionados com tecidos como veludo com Lycra®, tricô com elastano, neoprene acetinado, jacquard, tule com Lycra® e bordados com pedrarias e cristais Swarovski.
A cartela de cores é composta por tons fortes como marrom, mooca, castanho, cinza e preto, além de detalhes em ouro velho. O animal printaparece em várias versões das estampas de onça e zebra, desenvolvidas a partir dos tons da temporada. Outro destaque são as estampas exclusivas, como as de cavalos, que formam uma espécie de pied-de-poule estilizado, uma tatuagem oriental e um barrado abstrato com a imagem ampliada além do design da peça.
Os produtos Cyann são criados para serem usados na "vida real". Ou seja, para a marca não basta ter um item com design desejável. Ele deve ser possível para diversos momentos de uma mesma mulher. O minucioso trabalho no acabamento é uma espécie de “atelier”, que proporciona qualidade impecável na finalização das roupas. Os aviamentos são realizados com materiais nobres e as peças forradas com poliamida com Lycra®, o que garante maior conforto.
Para a campanha, a Cyann escolheu como cenário uma atmosfera que remete o universo sofisticado dos haras. A mistura de tecidos, texturas e cores dão o tom sensual e sofisticado, além das transparências, franjas, decotes e recortes encontrados nos bodies e hot pants.
www.cyann.com.br

Finalizadores Cadiveu Professional garantem fios poderosos

Ter um cabelo de diva é o sonho de uma grande parte do público feminino. E, no variado universo de produtos para os cabelos desenvolvidos pela indústria cosmética, vale a pena recorrer aos finalizadores, que devem ser utilizados para o retoque final aos fios e têm diferentes utilidades. Além disso, eles ajudam a reduzir os danos causados pelo sol, equipamentos de styling, poluição, entre outros fatores do ambiente.
“Existem aqueles que servem para dar brilho extra, controlar e reduzir o frizz, proteger contra agressões do secador e da chapinha, modelar as pontas e fixar penteados e proteger dos raios UV. É possível encontrar produtos com mais de uma função ou aqueles que oferecem um único benefício, de acordo com a formulação”, explica Luciana Cunha, responsável pela pesquisa e desenvolvimento da Cadiveu Cosméticos.
Luciana esclarece que, em geral, as formulações de finalizadores são feitas com bases leves, com pouca carga de óleos, para não deixar os fios com aspecto de sujo. “De acordo com o veículo utilizado, pode-se definir qual será sua aplicação. Em sprays fixadores, por exemplo, a base é volátil, evapora com facilidade e deixa apenas a fixação nos fios. Em reparadores de pontas, a base é um silicone, que forma um filme para proteção”. Existem também as bases com ceras, que podem ser mais aquosas ou mais pesadas, mas que em geral devem ser aplicados em cabelos úmidos, pois contém grande quantidade de água, que umedece os fios. Se a pessoa aplicar um produto com este tipo de formulação no cabelo seco ou com escova, os fios ficarão úmidos novamente”, alerta. “Outra situação bastante comum são os finalizadores com base em gel, com é o caso do Gloss Termo Rubi e do Gloss Rubi, ambos da Cadiveu, que apesar de parecerem cremes, são géis e podem ser aplicados em cabelos secos”.
Um dos finalizados mais conhecidos do mercado é o famoso hair spray, que deve ser aplicado para fixar o penteado. Eles apresentam alguns níveis de fixação. “Quanto mais forte, mais “duro“ o cabelo vai ficar. Dessa forma, é importante é escolher o nível de fixação de acordo com o penteado. Para penteados mais presos, mais clássicos, o ideal é a fixação máxima, para que alguns fios não se soltem e atrapalhem a produção. Já os penteados com mais movimento, com ar natural, necessitam de fixação mais leve, mais flexível. O grande diferencial dos hair sprays da Cadiveu está na resina utilizada, que não deixa o cabelo pesado, com aspecto de sujo, independente da quantidade aplicada”, completa Luciana. Este tipo de produto deve ser aplicado sempre.

Confira outras dicas de uso de finalizadores:

Sérum reparador de pontas: pode ser utilizado nos fios úmidos ou secos diariamente, sempre apenas no comprimento, evitando a raiz. Seu uso é recomendado para proteção dos fios, principalmente das pontas, por serem mais velhas, elas já sofreram mais agressões e estão mais suscetíveis à quebra, ao ressecamento e ao aparecimento de pontas duplas. “Se aplicado nos fios úmidos, não recomendamos o uso de calor direto na sequência. Pode-se usar secador, mas não a chapinha. Nos fios secos, pode ser aplicado, em pequena quantidade, no comprimento dos fios, em especial nas pontas”, orienta Luciana.
Gloss: pode ser aplicado para proteção diária dos fios. Ele ajuda a deixar o cabelo macio e sem frizz. A aplicação pode ser apenas nas pontas ou também em todo o comprimento. Existem ainda os que oferecem ação termoativada. O Gloss Rubi, da linha Glamour da Cadiveu, por exemplo, alia diversos benefícios, incluindo fixação leve. “Se a intenção for a de utilizar o spray fixador ao final do penteado, não recomendamos o uso do gloss antes, pois qualquer produto que forme filme antes da resina fixadora interfere negativamente na performance do spray. Por outro lado, se a intenção é manter os fios soltos, com ondas ou cachos, não há problemas na utilização do gloss, pois a fixação desejada não é tão intensa”, ressalta.

FINALIZADORES – para uso profissional ou em casa

GLOSS RUBI GLAMOUR

Gloss de brilho e proteção para uso diário, sem enxágue. Possui micropartículas de Rubi, que promovem brilho cintilante, e filtro solar, que protege diariamente os fios dos efeitos dos raios solares.

GLOSS TERMO–RUBI GLAMOUR

Oferece proteção térmica contra o calor do secador e prancha, além de luminosidade e brilho vibrante. Para efeito liso perfeito ou ondulado glamouroso, aplique antes de modelar os fios.

SPRAY FIXAÇÃO ULTRA FORTE GLAMOUR

Ideal para todos os tipos de cabelo. Permite o penteado desejado com efeito de longa duração, sem deixar os fios com aspecto pesado. Possui jato seco com ação anti-umidade.

SPRAY FIXAÇÃO FORTE GLAMOUR

Proporciona fixação flexível. Permite looks modernos e finalização natural. Possui jato seco com ação anti-umidade.

RUBI SPRAY DE BRILHO GLAMOUR

Finaliza penteados com fixação maleável e leve. Modela e finaliza penteados proporcionando brilho intenso, além de proteger os fios contra os danos do calor. Por isso, pode ser usado com prancha ou modelador de cachos.

CERA DE ÁGUA GLAMOUR

Fácil de usar. Fixa e texturiza looks modernos e penteados glamurosos. Confere forma e brilho às mechas.

SOBRE A CADIVEU:

O nome Cadiveu surgiu da tribo indígena Kadiwéu localizada no Pantanal Matogrossense. O grupo conserva em sua cultura, artes e rituais sendo muito apreciado pelas belíssimas pinturas corporais e desenvolvimento de cerâmica. Com toda essa riqueza cultural, a Cadiveu resgatou em seus produtos de beleza as raízes indígenas e a rigorosa preocupação com a arte, para traduzir toda a cultura brasileira de um povo forte, guerreiro e criativo. Desde 2006 no mercado brasileiro, a Cadiveu, empresa brasileira de cosméticos, exporta seus tratamentos de reconstrução capilar para mais de 30 países, como Estados Unidos, Emirados Árabes, Itália, Portugal, etc.
Em 2009, a Cadiveu buscou expansão no mercado nacional, ressaltando a qualidade de seus produtos e também a maneira sustentável de produção, tendo como fornecedores apenas empresas preocupadas com o replantio e a preservação das espécies. A marca Cadiveu possui produtos para tratamento reestruturantes, finalizadores, linha exclusiva para homens, marca de produtos orgânicos e um salão de beleza.


Fotos: Divulgação
www.cadiveu.com / (11) 5078.6897

Visual minimalista na coleção feminina de óculos de sol United Colors of Benetton


Fotos: Divulgação
Design clean e minimalista, expresso por meio de hastes finas e suave degradê de cores, define a coleção de óculos de sol da marca United Colors of Benetton. Desenvolvida com exclusividade no Brasil pela Sorel, a novidade é voltada para mulheres que valorizam acessórios charmosos e discretos, sem abrir mão do glamour.
Com frontal amplo, a peça em plástico leve e resistente apresenta um leve toque retro, que lembra o famoso solar eternizado por Jacqueline Onassis. A delicada aplicação da marca “United Colors of Benetton” nas hastes reforça a delicadeza desse modelo. Os solares podem apresentar frontal arredondado, quadrado, com extremidades internas arredondadas ou quadrado com design marcante.

Avon amplia linha de maquiagem com ouro 24k

O ouro, sinônimo de glamour e sofisticação, ilumina o novo batom ouro rosa, quarteto de sombras, brilho labial e máscara para cílios, que integram a Linha Ouro 24Kda maquiagem Avon. Os produtos trazem cores vibrantes e luxuosas, em formulações com o verdadeiro Ouro 24K, que proporciona textura macia e aparência luminosa e cintilante.
“O sucesso do Ultra Color Rich Batom Ouro, o mais vendido pela Avon em 2009, nos estimulou, no ano passado, a lançar a linha Ouro 24K, com um quarteto de sombras e brilhos labiais. Para 2011, renovamos nosso portfólio e trazemos quatro novos itens, com destaque para o batom com ouro rosa. Todos garantem acabamento perfeito com brilho intenso e trazem esse metal nobre em sua composição, o que é um luxo”, explica Juliana Barros, gerente sênior, da categoria de Maquiagem da Avon Brasil.

Os lançamentos:

Lábios

Avon 24K Ultra Color Rich Batom Ouro Rosa – Preço Sugerido: R$24,00 - Com cores brilhantes e cobertura uniforme o batom deixa os lábios hidratados por 24 horas e com aparência luminosa e brilhante. A cor dura por até quatro horas. Formulado com o verdadeiro ouro rosa 24K para proporcionar lábios preciosos e reluzentes. Testado dermatologicamente. Disponível em duas tonalidades cintilantes.

· Glamorous

· Golden Pink

Avon 24K Brilho Labial Ouro 4,5g Preço Sugerido: R$16,00 - Primeiro gloss do Brasil com ouro 24k, que oferece luminosidade, brilho vibrante, textura macia e suave, além de lábios com aparência instantaneamente mais volumosa. Tecnologia Flexi-Glide, que proporciona efeito super brilho. Garante cobertura uniforme, sensação de maciez e hidratação. Pode ser encontrado em duas tonalidades:

· Puro Ouro

· Rosa Ouro



Olhos

Avon 24K Quarteto de sombras Ouro cintilantes 5,6g - Preço Sugerido: R$42,00 – Testado dermatologicamente. Disponível em cores cintilantes, intensas e luxuosas. Sua fórmula macia é à prova de acúmulos, desliza facilmente pelas pálpebras e oferece alta cobertura por até doze horas. Tecnologia Color Bond, que proporciona acabamento perfeito com o máximo de cor. As tonalidades que compõem o quarteto são:

· Nude Ouro

· Ouro 24K

· Violeta Ouro

· Bronze Ouro

Avon 24K Máscara para cílios com ouro - 7,5g – Preço Sugerido: R$29,00 – Exclusiva e inovadora fórmula com ouro 24k que proporciona até 5,5 vezes mais volume e um brilho suave aos cílios. Apresenta aplicador que separa e define os cílios. Dermatologicamente e oftalmologicamente testada. Apropriada para olhos sensíveis e usuárias de lentes de contato. Disponível na cor preta.
Fotos: Divulgação

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Adriana Lima para Vogue Brasil



Fotos: Arturo Querzoli
A top Adriana Lima é a estrela da capa da Revista Vogue de fevereiro. Depois de anos sem fotografar no Brasil, a modelo veio especialmente para ser capa e recheio da edição de fevereiro. O ensaio, feito durante três dias em um estúdio e na casa noturna Lions, ambos em São Paulo, traz um clima de uma baile de carnaval glamuroso. "Para essa edição da Vogue, imaginamos um grande Bal Masqué, que tem esse clima de pierrot, de colombina e arlequim" conta Giovanni Frasson, diretor de moda da revista. "Adorei o tema das fotos, que é inspirado num Baile de Máscaras. Tento sempre fazer algo diferente, dar uma cara mais moderna e tentar imprimir a minha personalidade nas fotos", contou a top.
A escolha de Adriana para a edição de fevereiro não foi por acaso. "Negociamos durante alguns meses a vinda dela, já que a sua agenda é bem concorrida. Fazia alguns anos que não trabalhavamos com a Adriana e eu sempre amei trabalhar com ela. Ela é um retrato da mulher brasileira, além de ser muito profissional, ter um humor ótimo" contou Giovanni. Adriana aproveitou o ensaio em clima de carnaval para matar saudades da música brasileira, já que o ensaio foi embalado por músicas de artistas como Marisa Monte, Caetano Veloso e Ed Mota. "É bem diferente trabalhar aqui no Brasil, me sinto em casa. Para falar a verdade eu estava até um pouco nervosa, fazia muito tempo que eu não trabalhava no Brasil".

Sapataria Cometa realiza venda especial





A Sapataria Cometa, uma das mais tradicionais grifes paulistas de calçados, realiza sua tradicional venda especial com mais de 18 itens disponíveis em suas lojas. São modelos clássicos casuais e mocassins produzidos com os melhores materiais, que unem elegância, conforto e exclusividade.

Confira algumas opções:

CLÁSSICOS
Modelo: Fasion 07
Derby Cometa, produzido em couro Bezerro com solado de couro. Disponível na cor preto, do nº 37 ao 44.
De R$ 298,00 por R$ 204,00

Modelo: 38022
Derby Cometa produzido com couro New Star e Pelica Velour, com solado
de couro. Disponível na cor tabaco e Café, do nº 37 ao 44.
De R$ 298,00 por R$ 204,00


CASUAIS

Modelo: 2515
Sneaker Cometa produzido em couro Graxo, com solado de borracha. Disponível nas cores Marinho e Café, do nº 37 ao 44.
De R$ 246,00 por R$ 186,00

Modelo: 2960
Sneaker Cometa produzido em couro ou camurça, com solado de borracha. Disponível nas cores off White, cinza e oliva, do nº 37 ao 44.
De R$ 246,00 por R$ 186,00


MOCASSIM
Modelo: 14512
Loafer Cometa produzido em camurça com solado de couro. Disponível na cor Petróleo, do nº 37 ao 44.
De R$ 298,00 por R$ 204,00

A venda especial começa em 1 de fevereiro e vai até 13 de março ou até o término dos estoques.
Os produtos podem ser encontrados em todas as lojas da rede Sapataria Cometa, em São Paulo:

– Shopping Iguatemi, piso térreo loja DD-24 – Tel.: (11) 3814-1204

– Shopping Market Place, loja 229 – Tel.: (11) 5181-2693

– Bourbon Shopping Pompéia - Suc 175 – Tel.: (11) 3868-3252

– Conjunto Nacional, loja 127 – Tel.: (11) 3251-4512

– Shopping Iguatemi Brasília, piso térreo loja – Tel.: (61) 3468-3537

www.sapatariacometa.com.br

“Bonequinha de luxo” é inspiração na coleção outono da Hering


Fotos: Divulgação
A coleção de outono da Hering está com uma inspiração super feminina, romântica e com um toque vintage. Uma das fontes dessas referências é o famoso filme estrelado por Audrey Hepburn, “Bonequinha de Luxo”.
O filme da década de 60 é reconhecido no mundo da moda por possuir muitos elementos do estilo em voga no momento, o ladylike.
A coleção surge com vestidos estruturados, cintura marcada, muitos laços, mangas com volumes delicados e jaquetinhas curingas, que com certeza vão deixar muito mais linda e charmosa no outono 2011.
www.hering.com.br

Natura Mamãe e Bebê lança colônia especial para gestantes

Foto: Divulgação
A linha Natura Mamãe e Bebê ganha um novo produto para as futuras mamães: Natura Mamãe e Bebê Água de Colônia Gestante.  Desenvolvida especialmente para as gestantes, a água de colônia se diferencia por ser sem álcool, visando principalmente suavidade e segurança do produto a fim de proporcionar o bem estar das consumidoras.
A novidade traz uma fragrância delicada com saída de notas refrescantes e vibrantes, combinadas às notas florais transparentes, envolventes e com um fundo confortável oferecido pelo musk e madeiras encantadoras. “Esta é uma fragrância especial que respeita diretrizes europeias de restrição de ingredientes com algum potencial alergênico, pois a gestante precisa desse cuidado.”, explica Almir Simões, gerente de Sustentabilidade e Inovação da Natura.
Natura Mamãe e Bebê Água de Colônia Gestante , entra para o portfólio da Natura a partir de fevereiro de 2011.


Conheça mais sobre este produto:

Natura Mamãe e Bebê Água de Colônia Gestante sem álcool

Fragrância desenvolvida especialmente para a gestante, a água de colônia sem álcool oferece perfumação suave e delicada com uma saída com notas refrescantes e vibrantes, combinadas a notas florais transparentes e envolventes e com um fundo confortável pelo musk e madeiras encantadoras.

Dias e Noites de Verão inspiram o Alto Verão da BGO Company


Fotos: Divulgação
O Alto Verão da BGO Company (Blumenau/SC) chega em ritmo de férias e calor, trazendo a sensualidade à flor da pele. Como palavra de ordem, a celebração chega para ditar ritmo a diversão e agito – típicos do litoral e da estação mais quente do ano.
A campanha mostra a versatilidade das marcas BGO e Miss Masy em um passeio pelos dias e noites das praias brasileiras, mostrando a habilidade das marcas em acompanhar um dia de sol divertido na praia e a
agitação das noites de verão.
Os modelos Mariana Speckhahn e Leandro Pinheiro estiveram lindíssimos fotografando a nova coleção que teve produção no Balihai e nas ruas de Balneário Camboriú, ambos no estado de Santa Catarina.

Sobre a BGO Company:

Com mais de 18 no mercado, a BGO Company é a rede de lojas próprias da BGO Têxtil (Blumenau/SC). Seus produtos conquistam os mais variados consumidores através do design, conforto e qualidade, expressando, em cada coleção, as principais tendências do mercado. As lojas BGO Company estão presentes nas cidades catarinenses de Blumenau, Balneário Camboriú e Florianópolis e tem como foco a
comercialização de suas marcas próprias BGO, Miss Masy, Bugaloo Teen e Kids e Miss Masy Teen e Kids.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Portal mídiamoda irá sortear conjunto de telas da artista plástica Marileuza Sabel

O Portal mídiamoda irá sortear na próxima semana um conjunto de telas da artista plástica blumenauense Marileuza Sabel.
Mari, como é conhecida, é cadeirante há vinte anos e superou as limitações que tinha nas mãos através da arte, que entrou em sua vida como terapia e tomou proporções que nem mesmo ela imaginava na época.
O Portal mídiamoda irá sortear via Twitter um conjunto de telas da artista plástica blumenauense Marileuza Sabel.
Para participar, basta seguir o Portal no microblog e tuitar a seguinte mensagem:
Eu quero ganhar do Portal @midiamoda um conjunto de telas da artista plástica Marileuza Sabel - http://migre.me/3KhlZ. O link do migre.me precisa, obrigatoriamente, estar presente no tweet (já que ele é a "senha" para participar) e basta tuitar apenas uma única vez para concorrer.
O sorteio será realizado via Sorteie.me e o resultado divulgado no dia 02/02/2011 (15hs), também através do Twitter. A pessoa sorteada será contemplada com duas telas 20x30cm da "coleção bailarina" de Marileuza Sabel.


Imagens: Divulgação
Importante: para ser considerado um legítimo ganhador, o participante precisará estar seguindo o perfil da mídiamoda: http://twitter.com/midiamoda.

A promoção é válida para todo território nacional. Participe!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Mundial Impala patrocina o SPFW e lança coleção

Foto: Divulgação
De 28 de janeiro a 02 de fevereiro, a Mundial Impala estreia na passarela do São Paulo Fashion Week como patrocinadora exclusiva no segmento manicure. Ao completar 15 anos, a mais importante semana de moda do país leva às passarelas da Bienal os cuidados com pés, mãos e os esmaltes, novos acessórios de moda. A coleção Impala SPFW vai ser lançada no evento, com cinco cores inspiradas na estética militar vintage. Os perolados Vermelho de Guerra e Metal Glam, os cremosos Azul Aviador e Verde Militar, e o inovador Na Mira 3D – primeiro esmalte com efeito tridimensional da indústria brasileira – compõem a coleção que chega em fevereiro às prateleiras (preço sugerido R$ 3,90 e R$ 4,65 Na Mira 3D).
“Este patrocínio é reflexo do momento histórico que a indústria dos cuidados com pés e mãos vive no Brasil. Só o segmento de esmaltes no Brasil cresceu mais de 30% em 2010 e a tendência para este ano é ampliar esse boom”, afirma a Diretora de Marketing da Mundial Impala, Luciana Marsicano.

Lançamento – Os fashionistas vão conhecer em primeira mão os novos esmaltes. Durante toda a semana de moda, das 15h às 23h, o lounge da Mundial Impala coloca à disposição do público manicures e fisioterapeutas que vão caprichar na esmaltação e massagem de mãos e pés. Após as massagens, as mãos ganham hidratação específica com o creme protetor para mãos Mundial Impala, com óleo de amêndoas e vitamina E, e os pés relaxam com o creme para pés e pernas Mundial Impala que, além de hidratar, suavizam e refrescam graças à ação da cânfora e do extrato de maracujá.
A previsão é que, até o último dia do evento, passem pelas mãos das profissionais da Mundial Impala cerca de mil pessoas que vão sair do espaço desfilando as novas cores da moda. A coleção Impala SPFW foi inspirada na tendência militar vintage e na mulher que começa a exercer papéis de liderança e poder. Os novos esmaltes são um arsenal de cores e efeitos que vai deixar as mulheres prontas para enfrentar as batalhas do dia a dia, com feminilidade.

Passo a passo – Pela primeira vez, os profissionais que trabalham no SPFW vão ter reconhecido seu esforço. A convite da Mundial Impala, seis dos que trabalham ativamente nos corredores e salas de desfile da Bienal vão ter instalados em seus corpos um contador de passos. A ideia é que tratem seus pés após rodarem alguns quilômetros. A consultora de moda Costanza Pascolato, a fotógrafa Fernanda Calfat e a blogueira Keks estão entre os que aceitaram o desafio. “Vamos ter provas reais de como se trabalha ao longo dessa semana! Para dar conta da maratona, além dos cuidados estéticos é preciso de massagens e hidratações”, explica Marsicano.

Beleza, Tecnologia e Sabores – O lounge da Mundial Impala recria, com ajuda da tecnologia inovadora da projeção mapeada, o espírito militar vintage. O recurso tecnológico cria ilusões visuais por meio da projeção de imagens sobre as paredes. Uma estação de cuidados com pés e mãos vai receber os visitantes para massagens e esmaltações. Os uniformes são assinados pela estilista Gabriela Sakate, da Casa dos Criadores, que ganhou o prêmio Talentos Senac/SPFW 2008, na categoria Melhor Estilista. Entre uma manicure e outra, os visitantes vão pode se deliciar com macarons criados pelo chef pâtisserie Flávio Frederico, acompanhados por drinques de Baileys. Todas as atividades da Mundial Impala para o São Paulo Fashion Week foram criadas pelas agências HUB Brasil, Luciana Branco Comunica, A1 e FutureLab.

Mundial Impala – A moda está no DNA do grupo Mundial. A empresa brasileira, presente em mais de 70 países, produz de botões a alicates, pinças, lixas e esmaltes. Antenada em tudo que acontece no mundo da moda, a Mundial Impala tem como missão antecipar tendências nas coleções que lança. Firmado como um acessório de moda, o esmalte está presente na composição de um look perfeito nos editoriais das revistas mais importantes do segmento e também nas ruas. Atualmente, a Mundial Impala lança quatro coleções anuais de esmaltes.

Mundial Impala no SPFW
Data: De 28.01 a 02.02, das 15h às 23h
Local: Fundação Bienal (Parque Ibirapuera, Portão 3 – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n°)
Atividades: Esmaltação e massagens em mãos e pés
Entrada para convidados do SPFW

Coleção Impala SPFW
Verde Militar (cremoso)
Azul Aviador (cremoso)
Vermelho de Guerra (perolado)
Metal Glam (perolado)
Na Mira 3D (com efeito tridimensional)

SAC Mundial Impala: atendimento@mundial.com / 0800 541 2595

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Avon relança sua linha de produtos anticaspa Keep Clear

Foto: Divulgação
Os produtos anticaspa da linha Keep Clear passam a integrar o portfólio da marca Advance Techniques, com o mesmo design inovador das embalagens e identidade visual impactante. A linha oferece três itens que ajudam a controlar a caspa e a proteger a hidratação natural do couro cabeludo.
Desenvolvida para homens e mulheres que sofrem com o problema da caspa, Avon Advance Techniques Keep Clearganha nova formulação com piritionato de zinco, ingrediente com eficácia comprovada no combate ao fungo causador da caspa. Outra novidade é a ampliação da linha com o lançamento de uma loção revitalizante, que contribui para aliviar a coceira e hidratar o couro cabeludo.

A linha

ADVANCE TECHNIQUES KEEP CLEAR SHAMPOO ANTICASPA 250ml (PREÇO SUGERIDO - R$11,00): garantecabelos saudáveis e protegidos contra a caspa. Limpa os poros obstruídos e absorve o excesso de oleosidade. Ajuda a reduzir a coceira relacionada à caspa, oxigena, refresca e revitaliza o couro cabeludo.
ADVANCE TECHNIQUES KEEP CLEAR SHAMPOO ANTICASPA 2 EM 1 250ml (PREÇO SUGERIDO - R$11,00):Controla a caspa e deixa os cabelos limpos, macios e brilhantes. Sua fórmula 2 em1 é prática e eficaz, pois dispensa o uso de condicionador, além de conter agentes condicionantes que suavizam e protegem a cutícula dos fios.ADVANCE TECHNIQUES KEEP CLEAR LOÇÃO REVITALIZANTE ANTICASPA 150ml (PREÇO SUGERIDO - R$14,00):oxigena o couro cabeludo, alivia a coceira e controla a caspa. Limpa os poros obstruídos e absorve o excesso de oleosidade. Sua forma de uso é simples: após lavar os fios, secá-los com uma toalha e aplicar o produto, dividindo os cabelos em partes. Espalhar com os dedos, massagear o couro cabeludo e não enxaguar.

Make em Dia

Edson Soares e sua equipe do Sexton invadem a loja Schutz durante o verão. O primeiro encontro, agendado para o dia 25 de janeiro, é com a maquiadora Hortência Guterres, que comanda um workshop de maquiagem para a estação mais quente do ano. Com exemplos práticos, Hortência irá desvendar os truques para uma make perfeita, dar dicas e apresentar as tendências de cores da estação.
Em tempo: A Schutz finca bandeira na praia de Atlântida no próximo final de semana, durante o Meca Festival. No lounge da marca, na beira da praia, haverá distribuição de sorvetes e já dá pra arrasar com as dicas de make!

sábado, 22 de janeiro de 2011

Segredos de Mestre

Mário Queiroz é designer, consultor e professor de moda. Especialista em moda masculina, o estilista atua no segmento fashion desde os anos 80 e é um dos nomes mais respeitados do país - tanto pela marca que leva o seu nome quanto pelo caráter de pesquisador. No site de Mário (www.marioqueiroz.com.br), dá para conferir um pouco mais sobre a história e fotos de coleções do designer, que aterrissa em Gramado, dia 27 de janeiro, para a FENIM – a maior feira têxtil da América Latina – que ocorre no Serra Park. O designer, que é consultor de tecelagem da marca Kowarick, dará uma palestra no estande da grife. Dica quente!

Tua Loja liquida coleção de tênis com 50% de desconto

A loja Tua liquida neste final de semana (21, 22 e 23/01), sexta, sábado e domingo, respectivamente, toda coleção de tênis com 50% de desconto. Converse, Lacoste, Original Penguin e Redley estão entre as marcas participantes. Exemplos: Converse slip on de R$ 188 por R$ 94 ou Converse Jack Purcell também de R$ 188 por R$ 94.

Tua Loja
R. Dr. Melo Alves, 490, Jardins.
www.tualoja.com.br




Fotos: Divulgação

Tigresse – Liquidação de verão

Foto: Divulgação
A marca feminina Tigresse promove sua venda especial da coleção verão 2011, a partir do dia 20 de janeiro, com descontos de até 50%. A liquidação é progressiva, quanto mais peças, maior o desconto: até 4 peças, 30%; e 5 ou mais peças, 50%. A promoção vai até 10 de fevereiro. Entre as peças: vestidos, camisetas e batas.

Rua Suzano, 131, Jardim Paulista, tel.3052-2338.10h às 20h (Seg.a Sex.) e 10h às 18h (Sab.)
Shopping Cidade Jardim, Av. Magalhães de Castro, 12.000, tel.3755-1174. 10h às 22h (Seg. a Sáb) e 14h às 20h(Dom.)

Divulgados finalistas do BFD–Sudeste

Foram selecionados esta semana, durante encontro na sede da ABEST – Associação Brasileira dos Estilistas, em São Paulo, os 10 finalistas do Brasil Fashion Designers – Sudeste. O concurso está entre os eventos paralelos da feira Tecnotêxtil Brasil, que ocorre entre os dias 12 e 15 de abril de 2011, no Expo Center Norte, e tem como principal objetivo revelar ao cenário fashion nacional a genialidade das criações de jovens designers.
Em sua primeira edição regional, o evento contou com um total de 51 pré-inscritos, sendo que menos da metade dos concorrentes finalizaram os trabalhos. “Apenas 21 alunos concluíram o projeto, o que mostra a falta de planejamento dos estudantes. No entanto, o que importa é que os inscritos se aplicaram e apresentaram coleções muito interessantes”, avaliouRicardo Gomes, coordenador do Brasil Fashion Designers e gerente de projetos especiais do grupo FCEM, empresa promotora do evento.
Dos estudantes selecionados e que irão executar seus projetos para a grande final, que acontece no dia 12 de abril, seis são do estado de São Paulo, três de Minas Gerais e um do Rio de Janeiro. São eles: Renato Raga (FMU/SP), Iara Mari (UNA/MG), Thiago Phelipe (USP/SP), Domitila da Paulo (FUMEC/MG), Bruna Abreu (FUMEC/MG), Maurício Somenzari (FAAP/SP), Seika Yamada (Faculdade Santa Marcelina /SP), Samanta Fachinelli (UNIBAN/SP), Julia Falcão (Senai Cetiqt /RJ) e Marcela Bachilli Pankowski (Faculdade Santa Marcelina/SP). “O grande desafio da avaliação dos trabalhos foi encontrar criações que aliassem adequação ao tema, inovação no design e aplicabilidade às matérias-primas propostas. Os 10 finalistas mostraram muito bem os dois primeiros quesitos , vimos propostas surpreendentes. O último quesito só vamos poder avaliar na passarela. Estou muito curioso, em especial porque vimos excelentes trabalhos em moda masculina, um segmento ainda pouco trabalhado no Brasil”, destacou Evilásio Miranda, gerente de projetos da ABEST e integrante da comissão julgadora juntamente com Rozze Angel, que é jornalista e consultora de moda, e Viviane Góis, também jornalista e blogger.

Premiação
O prêmio para o vencedor do concurso é uma viagem de pesquisa de moda com todas as despesas pagas para Berlim, Alemanha, onde acontecerá a Bread & Butter, importante feira de Jeanswear, além de uma licença do Audaces Idea Full (software de criação), treinamento via Ead do software e contrato do Clube Audaces por seis meses, no valor de R$ 16.494,00 (dezesseis mil quatrocentos e noventa e quatro reais). Já o segundo colocado leva uma licença do pré-pago Audaces Fashion Full e recarga do software por seis meses, no valor de R$ 4.080,00 (quatro mil e oitenta reais), e o terceiro uma licença do Pré-pago Audaces Fashion Creare com recarga do software por três meses, no valor de R$ 2.880,00 (dois mil oitocentos e oitenta reais). Um dos dez finalistas do BFD ainda vai incorporar a lista dos finalistas do pr ojeto Ponto Zero da Casa de Criadores de São Paulo, uma ação destinada a jovens designers. Nesta edição, o tema central é “A arte de Arthur Bispo do Rosário”. A coleção dos participantes é inspirada na obra do artista, que nasceu em 1911 na cidade de Japaratuba (SE) e morreu em 1989 no Rio de Janeiro (RJ).
O concurso é apresentado pela Audaces com o patrocínio da Tavex, Vicunha Têxtil, Adar Tecidos e Cedro Têxtil. O evento conta ainda com o apoio da Cardenas – Máquinas e Matrizes e Botões para Forrar, Brinquedos Estrela, Boneca Susi e Be_Hype – Butique de Projetos. A Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e o INEPAC – Instituto Estadual do Patrimônio Cultural - RJ apoiam o projeto através do Museu Bispo do Rosário, sendo que o apoio instituicional é da ABEST – Associação Brasileira dos Estilistas, TexBrasil – Programa Estratégico da Cadeia Têxtil Brasileira, ABIT - Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção e Apex-Brasil – Agência Brasileira de Exportações e Investimentos.

Sambarela chega ao Brasil







Fotos: Divulgação
Da boa combinação entre o ritmo do samba – marca registrada do Brasil – e a aquarela de cores tropicais da República Dominicana, no Caribe, nasce a grife de moda praia Sambarela.
Criada pela estilista dominicana Katiuska Encarnaciòn, a marca nasceu em 2009 e chegou ao Brasil em dezembro. Sua proposta para o público feminino é oferecer peças com um diferencial de modelagem sofisticado e elegante, trazendo harmonia entre peças mais conservadoras e super fashion.
Dominico-brasileira, a Sambarela aposta alto em estampados gráficos e florais, cores fortes e vibrantes e mescla de tecidos, como lycra e tuli. A marca registrada da etiqueta são peças em cintura alta. Os biquínis e maiôs também aparecem em tons neutros e clássicos como preto, branco, cinza e azul-marinho.
“A moda sempre fez parte da minha vida, desde a época em que atuava como modelo na República Dominicana, entre os anos de 1986 e 1994. Pensar em uma grife de moda praia foi o resultado de uma constante inspiração no calor dos dois países que eu gosto tanto e no desejo de poder desenvolver peças novas de moda praia que fossem mais “comportadas”, porém não menos fashion, coloridas e vibrantes”, explica Katiuska.
A coleção alto verão 2010/2011 da Sambarela promete agradar as brasileiras. Traz como inspiração o lado glamuroso dos anos 80 em biquínis, maiôs, saídas de banho, vestidinhos e shorts em cores fortes como laranja, vermelho, verde, roxo, amarelo; mix de tecidos; peças com pregas; nervuras e cintura um pouco mais alta. Os tamanhos são P, M, G e GG (para algumas peças).
Apostar no Brasil como mercado de atuação faz parte do plano de expansão da Sambarela, que também pretende entrar no mercado norte-americano com a venda de suas coleções. “Também queremos criar e lançar em breve uma linha de roupas mais sofisticada, intitulada Linha Cruzeiro, para poder oferecer mais opções para nossas clientes”, afirma Katiuska.
Para encontrar Sambarela no Brasil, basta acessar o site da marca www.sambarela.com.br, que atende aos consumidores com venda online e SAC. Para quem for à República Dominicana, as chiquérrimas lojas Bañadores e Swin Glam, vendem as peças da grife.

Sobre Katiuska

Estilista há quase sete anos, ingressou na profissão depois de trabalhar como modelo de 1986 a 1994 na República Dominicana, seu país de origem.