domingo, 14 de março de 2010

Feiras voltadas ao segmento têxtil chegam ao centro-oeste

O centro-oeste brasileiro deverá sediar no próximo trimestre de 2010 dois grandes eventos do segmento têxtil que prometem movimentar pequenas, médias e grandes empresas desta região do país. Trata-se da Feira de Tecnologias Têxteis - Tecnotêxtil e da Feira da Serigrafia Têxtil - Seritex. Ambos os eventos acontecem entre os dias 04 e 07 de maio no Centro de Convenções de Goiânia e prometem apresentar ao grande público e ao empresariado o que existe de mais moderno em produtos e máquinas têxteis.
Uma das novidades da segunda edição da feira é a sua ampliação. Neste ano o evento irá agregar um setor voltado especificamente ao segmento de tecelagem. Entre outras empresas, já se têm confirmadas as presenças da Vicunha e Tavex. As feiras estão sendo organizadas e promovidas pelo grupo FCEM. A empresa também está à frente de outro grande evento que acontece paralelamente às feiras, o concurso Brasil Fashion Designers, que irá premiar jovens talentos da moda do Estado de Goiás.

Investimentos em Goiás
O grupo FCEM optou por investir e estruturar novamente os eventos em Goiás pela sua relevância no cenário têxtil nacional. Hoje, o Estado é o 4º maior pólo têxtil do Brasil, com aproximadamente cinco mil indústrias. São 31 mil empregos diretos, além de cerca 60 mil postos de trabalho indiretos. “Em Goiânia temos um excelente centro de eventos, local este onde vamos realizar as feiras, totalmente climatizado. E para nós prepararmos um evento deste porte também temos que considerar a infra-estrutura hoteleira e de transporte. Isto é fundame ntal”, enfatiza Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do grupo FCEM.
Madeira também lembrou que geograficamente, o Estado de Goiás é muito favorecido. “Goiás fica no coração do centro-oeste. Tem cidades em Goiás de grande envergadura para o setor têxtil. Podemos citar como exemplo, Trindade e Aparecida de Goiânia, além da capital, que é uma cidade bastante ativa economicamente”. Outras informações sobre a feira Tecnotêxtil podem ser obtidas pelo site www.feiratecnotextil.com.br ou pelo telefone 51 3338 0800.

Nenhum comentário: