segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Concurso da Avon leva vencedor para Hollywood



A Avon não brinca quando o assunto é profissionalismo. Tanto que o beauty artist que vencer o Concurso Conexão Beauty Art na categoria audiovisual já tem vaga garantida nos cursos da renomada Companhia Creatures Effects Inc., referência em efeitos especiais e caracterização de personagens na indústria cinematográfica de Hollywood (faz parte da equipe do Creatures Effects o maquiador Stephan L. Dupuis, que ganhou o Oscar de Efeitos Visuais, em 1986, com o filme “A mosca” e assinou o visual das múmias e esqueletos assustadores de “Indiana Jones e a Última Cruzada”).
Em sua estadia nos EUA e como parte da premiação, o vencedor também conhecerá o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Avon, na Cidade de Suffern, no Estado de Nova York, e visitará o The Make Up Show NY”, um dos principais eventos internacionais do mercado de maquiagem, com direito a participar de workshops e fóruns, além de conhecer os lançamentos mundiais do mercado de cosméticos.
Sem contar toda essa experiência internacional, a premiação do Concurso Conexão Beauty Art inclui outras atividades no Brasil: criação e execução de um editorial com o tema Beauty Art, que será publicado na Galeria do Portal da Maquiagem, montagem de um blog exclusivo também no site, para compartilhar toda a experiência da premiação com os internautas; e a realização de workshops sobre sua categoria em diferentes regiões brasileiras, nos quais poderá compartilhar todo o seu conhecimento e expertise. 

Sobre o Concurso:

O Concurso Conexão Beauty Art marca os 15 anos do relacionamento da Avon com os maquiadores no Brasil e tem o objetivo de revelar os novos profissionais que lançam as tendências na maquiagem no País. Os beauty artists puderam se inscrever com vários trabalhos, em uma ou mais das seis categorias: Social (maquiagem para o dia-a-dia e ocasiões sociais, como festas e casamentos); Passarela (desfiles), Editorial (mídia impressa e web); Artes Cênicas (teatro dança, circo, ópera e carnaval); Audiovisual (cinema, documentários e clipes) e Publicidade (anúncios e catálogos – impresso e web). Com as inscrições encerradas, os trabalhos estão em fase de pré-seleção, que está sendo realizada por times específicos, um para cada categoria, formados por três curadores – dois beauty artists já reconhecidos no mercado e um profissional. Serão 10 finalistas por segmento, que seguirão para votação popular também via portal. A Avon fará o anúncio dos vencedores em um workshop de capacitação, no primeiro trimestre de 2010.

Fonte e foto: Divulgação Avon

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Maquiador da Revlon na Panvel


A Panvel traz o maquiador oficial da Revlon, Altieri, para divulgar a linha Revlon Mineral. O make up artist estará nas filiais Panvel aplicando as bases, pós, e as cores da linha feita com minerais, que traz mais leveza ao look. Os produtos são livres de ativos alergênicos e não prejudicam a pele.


Segue a programação do maquiador nas filiais Panvel de Porto Alegre, sempre das 12h às 20h:

Quarta-feira, 25 de novembro - Panvel Megastore
Quinta-feira, 26 de novembro - Panvel em frente à Encol
Sexta-feira, 27 de novembro - Panvel Praia de Belas Shopping
Sábado, 28 de novembro - Panvel BarraShoppingSul

Azure Models International comemora 10 anos


A Azure Models International comemora hoje seus 10 anos com festinha para convidados em Porto Alegre e a presença do ator e modelo Ricardo Macchi. Além disso, a agência estreia seu novo novo site, confira!

Iguatemi sempre com novidades


Até o final do ano, o Shopping Iguatemi Porto Alegre receberá cerca de dez novas operações para agradar todos os tipos de clientes. Entre elas, lojas exclusivas como a Mandi & Co e a Inovathi Acessórios. Na praça de alimentação, delícias como Yogoberry, Sushiaki, Usina de Massas e Greek Donner, complementarão o mix de 300 lojas do Shopping.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Natura Erva Doce celebra 25 anos

Suave, marcante, agradável, única. Assim é a fragrância clássica de Natura Erva Doce, que todo mundo conhece até de olhos fechados. Presente no portfólio há 25 anos, a linha mantém sua proposta mais do que consagrada: higienizar de forma suave, proteger e hidratar a pele. E para comemorar este meio século de sucesso a Natura traz algumas novidades. 

O produto ícone da marca, o sabonete líquido para as mãos, ganhou uma embalagem para o aniversário: uma lata especialmente decorada. Além disso, a marca lança o Desodorante Spray, que oferece proteção em fórmula suave com álcool orgânico, e traz uma nova gramatura para sabonetes em barra que também vêm em novas embalagens (os cremosos serão vendidos com três unidades e os esfoliantes e glicerinados com duas).
Criada em 1984, a linha Erva Doce fez da Natura pioneira no lançamento de sabonete líquido para as mãos no mercado nacional e no uso de erva doce em cosméticos no mundo. Nos anos seguintes, a empresa inovou também com o lançamento do refil e com embalagens em braile.
Ao longo dessa história, Natura Erva Doce cresceu e trouxe produtos para cuidados do corpo e rosto, desenvolvidos com formulações suaves, pH fisiológico e princípios ativos capazes de preservar o equilíbrio e hidratação da pele, restabelecendo sua proteção natural e trazendo conforto e bem-estar para o dia-a-dia.

Le Lis Blanc lança nova fragrância


Foto: Divulgação



A Le Lis Blanc lança mais uma fragância que promete mexer com a imaginação dos clientes. Com o objetivo de atiçar a memória olfativa para trazer boas sensações e recordações, a marca lança no mercado o Home Spray Âmbar, composto por um dos aromas mais antigos do mundo.
Uma das primeiras marcas a apresentar perfumes para ambiente como ferramenta de sedução, a Le Lis incorpora a nova fragrância ao portfólio, que já contabiliza o sucesso da fragrância Alecrim, composta por home sprays, pot pourri, kit difusor de aromas, vela e mini vela aromatizante, vela castiças, água para perfumar roupas, sabonete líquido e mini savons.
O design das embalagens sela a preocupação da Le Lis Blanc com a elegância e o bom gosto e os produtos da linha de Aromas Le Lis Blanc são comercializados com exclusividade nas lojas da rede.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Lingeries do bem


Fotos: Un.i Divulgação

Mesmo não sendo nenhuma novidade, resolvi falar das tais lingeries modernas que fazem mais do que esconder imperfeições, proporcionar conforto ou ressaltar contornos de forma sensual. São peças inteligentes, que melhoram a transpiração e evitam a proliferação de fungos e bactérias, sendo que algumas prometem até combater a celulite (sim meus caros, eu disse celulite)! Ou seja, se você acha que aumentar bumbum e seios e levantar partes flácidas temporariamente são ganhos modernos, então está na hora de começar a se informar mais sobre essas maravilhas que ficam sob as roupas (se bem que muitas vezes tb ficam aparecendo em primeiro plano). Certamente elas deverão ser aliadas diárias no combate às imperfeições e no cuidado com a saúde como um todo.

domingo, 22 de novembro de 2009

liiv botanicals ainda mais completa


Foto: Divulgação

A liiv botanicals, da Avon, está com novidades para o corpo, mãos e olhos. Cada vez mais completa e aliando bem-estar à alta tecnologia, a linha traz cinco lançamentos: Loção Revitalizante Hidratante Corporal para Pele Normal, Loção Revitalizante Hidratante Corporal para Pele Seca, Manteiga Revitalizante Hidratante Corporal para Pele Extra Seca, Creme Revitalizante para Mãos e Creme Revitalizante para a Área dos Olhos FPS 15 (adoro produtinhos para os olhos!).
Formulados com a exclusiva Plant Essence Technology®, que capta o ativo dos extratos das plantas para revitalizar a pele, os produtos são livres de conservantes e testados dermatológica e clinicamente.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Pé molhado



Não meus amigos, não se trata da gíria para bebedeira. Estou com os pés encharcados literalmente, mas por um motivo muito triste: minha galocha abriu ao meio em pleno dia de chuvarada. Estava no super, depois de passear com meu cãozinho em dia de vendaval e eis que senti um ventinho no calcanhar. Adivinhem! A bota estava aberta em duas até a metade. Que tristeza, deve ser no máximo a décima vez que a uso. Pior, deixei de comprar uma lindíssima na Lola em agosto ou setembro (agora não lembro ao certo) porque duas seria exagero. Só que agora, com El Niño em plena atividade, já vi que terei que redobrar o investimento. Não sei se alguém já passou por isso, mas posso garantir que dá uma dor no peito, uma sensação de estar descalça em meio às poças d'água. Mas, vale o desabafo...
(A foto eu mesma fiz, de celular e no escuro, apenas para mostrar um pedaço do problema...)

Cris Costa desenha uniformes para Panvel



"Vestir a camisa" da empresa nunca foi tão fácil. A rede de farmácias Panvel apostou na ideia de trazer moda e estilo para o ambiente de trabalho e convidou a estilista Cris Costa para desenhar os novos uniformes que tomarão conta dos balcões das 250 lojas do RS e SC. Os modelos são uma releitura dos antigos jalecos utilizados nas farmácias, com variações para atendentes, farmacêuticos, gerentes, consultoras, promotoras e enfermeiras. Todos os 2,2 mil funcionários do grupo desfilarão as peças já em novembro, logo após a convenção anual do grupo.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Leica M7 Hermès


Foto: Divulgação
Para quem não deciciu o que quer pedir para o Papai Noel neste natal e acredita que se comportou muito bem, aí vai uma dica bem interessante. A Leica e a Hermès uniram forças e criaram uma série limitada de 200 câmeras intituladas Leica M7 Hermès Edition, a serem comercializadas no meio de dezembro. O preço do mimo? US$ 14,300.

Bonequinha Amy


Foto: Divulgação
Aqueles que acreditavam no fim da era Amy Winehouse e de seu visual escandalosamente montado sob pilares vintage, eis a prova de que a diva continua firme e forte (ou pelo menos a sua imagem). Depois de ter chacoalhado o mundo da moda, inspirado editoriais e coleções e desaparecido para se reabilitar inúmeras vezes, a estrela conseguiu firmar sua imagem de tal forma que mesmo mudando de visual não conseguiu cair no esquecimento.
Pois para celebrar esse furacão desgovernado porém bastante talentoso, a Mattel firmou parceria com a cantora (que se diz fã de crianças) para lançar uma "Amy Barbiehouse" que deve causar correria de pequenos e grandinhos às lojas neste fim de ano. Eu mesma queria uma!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Maria Filó inaugura no Iguatemi


Foto: Divulgação

A grife carioca Maria Filó inaugurou sua loja no Shopping Iguatemi trazendo roupas delicadas e românticas.  Sua coleção de verão intitulada Arquipélago foi inspirada em quatro ilhas: a Ilha Doce, a da Imaginação, a das Artes e a da Pimenta, prometendo encantar as jovens gaúchas.
A Ilha Doce nasce com tons de azuis náuticos e, no alto-verão, mergulha num mundo suave onde predominam os tons quase brancos, delavês e cores inspiradas em chás de frutas e flores. Na Ilha da Imaginação predominam as cores do mar e do coral, que se misturam com as vibrantes tonalidades da natureza tropical. Na Ilha das Artes predominam branco, padrões e estampados P&B, iluminados por cores animadas, influenciadas por outras ilhas. Na Ilha da Pimenta encontra-se o vermelho nas estampas bicolores e misturado com as cores selvagens da natureza, como verdes, kahkis e naturais. Florais multicoloridos também enfeitam essa ilha, além dos turquesas nos acessórios e detalhes.
Fundada em 1997 no Rio de Janeiro, a marca atualmente possui 35 lojas espalhadas em 12 estados.

Dijean Neo traz sapatilhas inspiradas em IPods


A Dijean Neo se inspirou nos iPods para criar sua coleção de verão, apostando em cores como roxo, vermelho, preto e rosa. Na palmilha, ilustrações lembram os "pixels" do computador, assim como a nova campanha da marca, que remete ao mundo virtual. As sapatilhas nos tons metalizados são perfeitas para os looks mais descolados. 
Os lançamentos são desenvolvidos com a tecnologia EVA, material superconfortável, macio e leve, pesando apenas 60 gramas no pé.



Fotos: Divulgação

Ferrari para pequenos


Foto: Divulgação

A mais nova coleção infantil da Ferrari, vinda diretamente de Milão, está sendo trazida pela primeira vez para o Brasil com exclusividade pela Loja Valenttina, no Jardins em São Paulo. Dentre os mimos estão camisetas (R$ 117,00) para recém-nascidos e jovens até 16 anos e as famosas jaquetas (R$ 389,00) da escuderia.
Imperdível tanto para quem está em São Paulo quanto para aqueles que quiserem encomendar por sedex diretamente.

Valenttina Collezione
Barão de Capanema 340 Jardins SP/SP
(11) 3061-1102

sábado, 14 de novembro de 2009

Bonecas exclusivas


Recebi hoje um mail da artista plástica Rosana Spritzer e tive uma agradável surpresa. Suas bonecas em cerâmica, que já admirei outras vezes na net e ao vivo, estavam todas lá, no site dela, únicas e cheias de estilo.  Divertidas e bem brasileiras, as peças tem como diferencial cabelos feitos com materiais inusitados como chenille, sementes, palha de aço ou silicone, dando um ar moderno e cheio de personalidade. Isso sem falar na alegria e nas boas vibrações que essas mulheres decorativas trazem para o ambiente. 
As bonecas estão à venda no museu Iberê Camargo ou diretamente com artista, podendo ser feitas sob encomenda. Um presente e tanto para este natal!  

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Tyrol abre suas portas no Shopping Iguatemi


Fotos: Divulgação

A Tyrol, grife de moda infantil que desfilou no último Donna Fashion, inaugura na terça-feira sua primeira loja em solo gaúcho no Shopping Iguatemi. A marca, que surgiu na capital Paulista, em 1971, está em franca expansão, abrindo lojas nos pontos mais nobres das capitais brasileiras. Já são 26 unidades no país, atendendo mais de 1 milhão de clientes. 
Estilo, preço competitivo e foco na moda infantil brasileira sofisticada são os objetivos da marca, formada por uma equipe de estilistas que sabe qual o desejo do público. A nova loja fica no 2° andar do Iguatemi Porto Alegre e apresentará sua coleção verão a partir das 15h, com oficinas de maquiagem, cabelo e tatuagem para as crianças.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Alto verão da PUC traz o sol como inspiração


Fotos: Divulgação

A marca de moda infantil PUC “perseguiu” o sol na sua coleção de alto verão 2009. Sob o tema SunDance, a primeira parada foi no oeste americano, onde os antigos índios costumavam fazer a dança do sol e agora surfistas buscam as melhores ondas.

Motivos tribais e africanos aparecem nas peças. A estampa de zebra se une a tons como o marrom e o amarelo quente. Florais como o liberty e tulipas graúdas representam a flora. Efeitos de giz, cera e aquarela se misturam, em cores fortes como laranja e vermelho.

Como o tempo é quente, o tecido é leve, em batas e vestidinhos. Para os meninos, a estampa de zebra ganha um toque menos explícito e é vista através de um caleidoscópio.

O próximo tema leva o nome SunShine, voltando-se ao sol brilhante que convida a criançada a brincar na rua, na praia, no campo. O romantismo campestre é a pedida para as meninas e surge em shorts, vestidos e batas. Já os meninos incorporam “jeitão” de surfistas, através de estampas com flores bicolores ou multicoloridas, listras em cores vibrantes, e temas ligados ao mar, como peixes e pranchas. Atenção para os bordados, que aparecem fortes na estação.

Hora de festa! O tema SunParty comemora o ano que se aproxima do fim e enseja reuniões de amigos e lembranças. Para essas festas, tecidos mais nobres para as meninas, em vestidos branco, prata e cinza claro, misturados ao rosa brilé e ao lilás. Uma tinta prateada especial aplicada sobre as peças confere ainda mais brilho às meninas.

Em Porto Alegre, a loja exclusiva da PUC fica no Shopping Iguatemi – Av. João Wallig, 1800 – lj 2100.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Ruminante fotografa coleção ao vivo em festa




A coleção de verão Rumipunk, da Ruminante, foi fotografada ontem ao vivo pelo fotógrafo Marcelo Nunes durante a festa de lançamento promovida no Beco Discoclub. 
O visual underground, despojado e muitas vezes agressivo certamente já fez parte do guarda-roupas de muita gente e reaparece na estação com pitadas contemporâneas que devem conquistar novos e velhos corações inquietos. Ainda mais nesse clima de interação/encenação, com a produção sendo feita na hora como num show ao vivo de rock. 
Hey ho, let's go!
Fotos: Waldomiro Augusto/Divulgação

O Sol nasce para todos



Em tempos de aquecimento global, nada como cuidar da pele para aproveitar o verão numa boa sem ficar com a pele parecendo uma uva passa no final. E isso vale para todas as pessoas, independente de raça, idade ou sexo. Pensando nisso e com o mote de que “o sol nasce para todos”, a Natura aumentou sua linha de protetores solares para atender às diversas exigências dos consumidores e agradar a gregos e troianos. E dentre as novidades estão a Emulsão Protetora Hidratante para peles morenas e negras FPS 15 e Emulsão Protetora Hidratante FPS 50, para as mais clarinhas. Ambos adaptam-se perfeitamente às necessidades, são resistentes à agua por até três horas e ainda possuem poder hidratante, completando o ritual de beleza e ajudando a curtir ao máximo o melhor da temporada.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Royal Opera no Iguatemi



Foto: Divulgação
Acaba de inaugurar o primeiro quiosque Royal Opera do país. O local escolhido pelo grupo TOP Internacional, braço exportador da marca, é o Shopping Iguatemi Porto Alegre. O espaço de 12m² irá oferecer relógios de marcas de luxo exclusivas como Kenzo, Ted Lapidus, Cacharel, Tierry Mugler entre outros que, até então, não estavam à venda no Brasil.  

Armações Pierre Cardin com strass


Foto: Divulgação

A nova coleção de armações femininas Pierre Cardin, criada pela Sorel (Grupo Tecnol), ilumina o visual por meio de apliques redondos em metal com strass nas hastes coloridas, unindo glamour e modernidade. As peças se destacam também pelo moderno frontal de linhas quadradas, um hit da temporada.
Essa coleção Pierre Cardin é formada por três modelos (confeccionados em plástico antialérgico e flexível, que variam no tamanho do frontal. As armações oftálmicas estão disponíveis nas cores cristal com lilás, cristal com fumê, cristal com verde oliva, rosa cereja, degradê ouro com cristal e haste ouro metalizado, totalmente preto, entre outras.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

H.Stern brilha no Fashion Rocks

É amigas (os), pelo jeito não sou apenas eu ou vocês que amamos demais as joias da H.Stern. Mesmo sem falar muito do Fashion Rocks por aqui (afinal, nem botei meus delicados pezinhos 36 por lá) não pude deixar de comentar sobre a belíssima Alessandra Ambrósio e a cantora (meio fora de forma, não?) Mariah Carey usando peças divinas desta marca que tanto admiro.

Destaque musical no palco do Jockey Clube dia 24/10, Mariah ostentou um par de brincos floral de ouro branco e diamantes da coleção Red Carpet H.Stern. Já a nossa querida top esteve no jantar beneficente organizado no Copacabana Palace (um dia antes) com o bracelete de ouro nobre e diamantes da Coleção Zephyr para combinar com os detalhes de brilho do seu longo Versace lilás (chique, não? Eu já pedi para ser ela na próxima vida!).



O Fashion Rocks já é conhecido nos Estados Unidos e Europa e aconteceu pela primeira vez na América Latina, escolhendo o Rio de Janeiro como palco. Além das atrações musicais, o evento contou com desfiles das grifes Versace, Marc by Marc Jacobs e Lenny e parte do dinheiro arrecadado com a venda de ingressos é destinada a ações sociais.