domingo, 31 de maio de 2009

É amanhã!


Começa amanhã a oficina de modelos da Trust Models com o objetivo de capacitar modelos e interessados na carreira. Mercado de trabalho, comportamento, passarela, cabelo, maquiagem, foto, vídeo e expressão corporal serão abordados por profissionais da área como a modelo Elisandra Rossi, o cabeleireiro Nicholas Galvão, o fotógrafo Fernando Englert e o ator Ivo Schergel Jr. Interessados podem entrar em contato com Edson ou Paula pelo (51) 3307.0102 ou cursos@trustmodels.com.br .

Tá chegando...


Tá chegando este mês no mercado! Bem que a gente podia usar e ficar com a cara da Ana Paula, ehehehe. (na foto, link para a primeira nota postada em 30/01/09)

Dijean outono-inverno/09





Seguem algumas fotinhos de produtos da coleção outono-inverno/09 Dijean. Delicados, confortáveis e super jovens, os calçados aparecem em cores vibrantes, xadrezes e matelassê e tem ainda o detalhe da botinha que pode ser usada normal ou com o cano dobrado aparecendo o detalhe do forro. 
Fotos: Divulgação

Roller Meches



Semana passada fiquei sabendo que chegou em Porto Alegre a técnica italiana de mechas chamada Roller Meches, que substitui as tradicionais tiras de papel alumínio por rolos laváveis e reaproveitáveis. O processo, mais rápido, reduz em até 40% o tempo de procedimento e permite ao profissional fazer até três tonalidades ao mesmo tempo. Sexton, Cristal, Visual Modas e Crismika Modas são os salões que aderiram à novidade. Coloquei acima o passo-a-passo editado que recebi para dar uma ideia do procedimento. 
* E lembrar que quando tinha os cabelos loiros fazia luzes primeiro com aquelas toucas de tortura que arrancavam metade dos cabelos e depois passei a adorar a história das tiras porque ao menos não ficava careca no final... viva a tecnologia a serviço da beleza!
Fotos: Divulgação

segunda-feira, 25 de maio de 2009

My Collection H.Stern



Apaixonada por jóias? Pois a H.Stern lançou sua linha mais leve e acessível de jóias casuais ampliando seu leque de possibilidades, preços e clientes fiéis. A My Collection, como é conhecida, traz anéis, berloques, pulseiras, brincos e pendentes e sugestões românticas para o dia dos namorados. 
Fotos: Divulgação

domingo, 24 de maio de 2009

Perderam os critérios...


Estava lendo atentamente o regulamento do concurso do post abaixo e fiquei me perguntando se deveria apagá-lo, reescrevê-lo ou colocar alguma correção. Pois eis que decidi fazer um novo post para desculpar-me com as leitoras que porventura tenham achado uma possibilidade interessante como eu havia dito. Nem mexi no anterior para não parecer que não havia postado, mas aqui estou para dizer que fiquei estarrecida com a falta de respeito e consideração com as pessoas, principalmente em se tratando de mulheres que apostam em um sonho e na verdade acabam se submetendo a um concurso que além de explorar as candidatas e não esclarecer completamente as regras, leva grande parte a gastar com as etapas sem nenhum suporte da organização e frustra quem não podem arcar com o investimento. Além disso, a vencedora não ganha nada, cedendo sua imagem e tendo um contrato sem cachê. Não sei qual o glamour em pagar para que uma empresa do porte da Luxottica continue tendo lucro e visibilidade internacional. Fico pensando se o cachê pago à Gisele foi tão alto que gerou tamanha crise a ponto de criarem um concurso desleal como esse. Uma pena. Sou completamente contra qualquer tipo de exploração! Dá só uma olhada ao menos nos itens de Premiação e Captação e uso de Imagem aqui. É pior que assinar contrato com o diabo e ainda inclui todas as participantes.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

A próxima Gisele


Modelos do Brasil, essa é a chance de dar 'aquele' plus na carreira. A Luxotica, por meio da Vogue Eyewear, lançou um concurso que vai eleger uma new face de cada um dos países participantes (EUA, Itália, Grécia, Espanha e Brasil) para sua próxima campanha. O projeto segue a tendência mundial de campanhas multi-models e as vencedoras assinarão contrato de um ano com a empresa. O concurso acontece em ambiente virtual nos meses de maio e junho e para participar basta ter mais de 18 anos, cadastrar-se e enviar uma foto. As vencedoras serão anunciadas em setembro, quando viajarão para Nova Iorque para a primeira seção de fotos.

Simplesmente Michels


Ela voltou com tudo. Se antes era linda, agora é um furacão. Ana Cláudia Michels adia a aposentadoria mostrando toda sua competência e colocando as mais novinhas num degrau inferior. Sinceramente, eu prefiro as modelos em fim de carreira (até porque provam que esse fim DEVE ser postergado e que as mais maduras são infinitamente mais belas e competentes) e não por pena ou conformismo, mas porque o processo só faz com que as vencedoras cheguem lá com um know how esplêndido. Mas e por que esse assunto logo agora? Simples, basta olhar a top no ensaio que fez para a RG Vogue vestida de noiva (e que vestidos!!!) no circo Picadeiro, em SP, ao lado de artistas circenses. Clicada por Fábio Bartelt, Ana demonstra que às vezes mudar ou dar uma guinada na carreira só aumenta o número de degraus a subir.
Fotos: Fábio Bartelt/Divulgação

Foférrimos!





Se eu fosse criança, queria me vestir assim! Foi o que senti ao ver a coleção de inverno da Puc, clicada em Campos do Jordão com jovens modelos muito lindos e bem vestidos, com roupas que não caem no rótulo infantilizado de sempre nem imitam apenas as dos adultos, ficando numa ponte saudável e super bacana. Conforto, alegria, estilo e diversão estão entre as sensações provocadas. Eu aprovei. 
Fotos: Henrique Gendre

Natura seleciona talentos


Maquiadores, essa é para vocês! Marcos Costa e Ana Hickmann estão convidando profissionais de todo país para participarem de concurso inédito onde serão selecionados oito novos talentos dos pincéis para ingressarem no time da empresa. Interessados podem se inscrever pelo site. A final será no dia 04/08, ao vivo, no programa Hoje em Dia da Record.
Foto: Divulgação

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Lançamento OLK


A OLK lançou sua marca casual Áustria, com calçados urbanos, modernos e confortáveis para o dia-a-dia, confeccionados com material sintético estampado, algodão e forro em poliéster com espuma e solado com sistema Tube de amortecimento, ideal para encarar o cotidiano sem comprometer a saúde dos pés e coluna. 

Cacá+Panvel+Maquiagens que amamos=sexta-feira de elogios

Louca por maquiagens? Principalmente por marcas internacionais de destaque? Então aproveita para dar uma passadinha na Panvel Megastore da 24 de Outubro entre os dias 22 e 29/05 para adquirir seus produtinhos das marcas Clinique, Revlon, Artdeco e Lancôme e de quebra você ainda poderá agendar com a maquiadora Cacá Habeyche uma produção para uma das duas sextas-feiras da promoção. Gostou? Então aproveite para dar um upgrade em sua necessaire e ainda arrancar elogios naquela happy hour pré fim de semana. 

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Vyvedas na Panvel


A Vyvedas, marca brasileira de produtos 100% naturais baseada nos princípios da Ayurveda, pode ser encontrada na Panvel até o final de abril. As linhas Maracujá da Amazônia e Litsea Cubeba possuem óleos vegetais aromáticos, hidratantes, shampoos e condicionadores. A empresa usa matéria-prima isenta de derivados animais e óleos minerais, além de não utilizar conservantes.

Reconhecimento


Fiquei sabendo na semana passada que a Le Lis Blanc, marca que me identifico bastante, foi Consagrada no 11º Prêmio Alshop Lojista como Hors Concours na categoria Moda Feminina, após ter ganho por três anos consecutivos graças ao voto do consumidor e já ser detentora do mesmo prêmio pelo voto da academia. E como se não bastasse, a Le Lis ainda abocanhou outro prêmio, o de Moda Feminina Casual pelo voto do consumidor, inédito em outras edições. Como havia acabado de devorar a 20ª edição da Revista Le Lis Blanc, não pude deixar de concordar com o mérito e ainda começar a fazer planos de novas aquisições ainda nesta coleção de inverno. E para quem gosta de novidades, aí vai uma fotinho da nova linha Che Le Lis, focada em conforto e movimento. 
Foto: Divulgação

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Banho de cor


Os batons da Natura Faces.Zip, aqueles super fofos com espelhinho na ponta, ganharam nova roupagem em embalagens super coloridas para alegrar sua necessaire. Sempre com foco na preservação ambiental, a linha tem 75% de seus componentes vegetais, além de fator de proteção solar 8. A linha traz as cores Rosa casual, Marrom Surreal, Rosa Mania, Vermelho Genial, Marrom Magia e Cobre Show. 

E por falar em esmaltes


Foi só eu postar aqui sobre esmaltes e uma enchurrada de matérias a respeito saltitaram na minha frente. Em um dia, blogs, matérias na tv e jornal falando exatamente sobre o assunto me surpreenderam. E não foram cópias, foram coincidências mesmo, daquelas que muitas vezes acontecem e provam que as pessoas estão conectadas. Daí recebi a notícia que a Avon lançou três cores novas para sua linha Color Trend (pink star, vermelho paixão e uva)  e achei que também deveria colocar aqui. Afinal, em tempos de crise, nada como mudar acessórios e esmaltes para manter o look atual e diferente sem precisar gastar mais do que o orçamento. Além disso, que mulher não adora estar sempre com suas mãos lindas e bem cuidadas?

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Mãos bem vestidas



Por anos acostumei-me com a ideia de que determinadas cores não serviam propriamente para as unhas. Primeiro, quando criança, costumava ver tons de cintilante em perolados e rosados clarinhos ou vermelhos vivos, além dos vermelhos intensos com rebu e as misturinhas (renda). Na adolescência, sonhava em ter unhas pretas e o tom café não conseguia esse efeito. Por isso tingia com caneta bic os esmaltes escuros para conseguir tal façanha, até que em pouco tempo lançaram tal coloração. Mas verdes, laranjas, amarelos e azuis ainda causavam estranhamento, a não ser quando tinha algum motivo a ser abordado na produção, como um estilo mais jovem e despojado. De uns tempos pra cá esses tabus tem caído por terra e cores como azul marinho, cinzas, dourados, prateados, laranjas, e milhares de outros tons passaram a figurar em mãos não apenas de adolescentes, mas também de mulheres maduras e modernas. Ano passado fiquei deslumbrada com o Chanel Blue Satin e este ano, durante os desfiles de outono/inverno as cores escuras e elegantes voltaram a vestir as unhas das modelos e causar furor entre as fashionistas. Pois eis que recebo a linha da Risquè assinada por Reinaldo Lourenço para a estação e fico emocionada com as cores New York e Show (esta segunda estou usando atualmente). As outras são lindas, mas estas duas chegaram para abalar, testar o gosto e a coragem das consumidoras no quesito inovação. Até tirei uma fotinho do kit, já sem a cor Jazz que presenteei a uma cunhada. E para provar que mãos modernas são super chiques, uma imagem tirada do site de Reinaldo Lourenço da campanha de Inverno clicada por Bob Wolfenson. (ou seja, a foto ruim de celular é minha e a outra maravilhosa é do Bob!)

Cuidados com a pele na hora certa


Semana passada fui no almoço que a Avon promoveu para  imprensa de moda e beleza aqui de Porto Alegre e região metropolitana e conheci em primeira mão os produtinhos da linha Rejuvenate para mulheres a partir de 25 anos. Isso sem falar no delicioso almoço ali do Press Café (Hilário Ribeiro, 281) com direito a rever colegas e colocar o papo em dia.
Além de uma embalagem bastante atraente, pude constatar que a fragância suave e delicada casava perfeitamente com a textura dos creminhos, o que me deixou bastante empolgada. Acabei deixando para experimentá-los em casa e depois destes dias posso confirmar que ADOREI o resultado. Não, não estou parecendo uma guria de 18 anos, até porque ainda prefiro a idade que tenho, mas pude sentir que logo ao acordar a pele já fica super luminosa, hidratada e macia com o sérum e o hidratante. E o melhor, o fator de proteção é 25, perfeito para esta época do ano. Nem preciso dizer que os produtos penetram na pele super rápido e posso me maquiar sem precisar esperar muito. De noite, a vantagem que percebi é que o creme tem uma textura que fica entre o gel e o creme, refrescante e delicada, sem ensebar demais a cútis para dormir. Ou seja, pele renovada, poros fechados e nada de espinhas. Pra mim só isso já vale muito, agora, se me mantiver jovem por mais tempo vou ficar ainda mais satisfeita (eheheheh). ;-)

terça-feira, 5 de maio de 2009

Gramado


Uma imagem vale mais do que mil palavras. Fim de semana passado estive com meus pais e o Ricardo em Gramado e esta cena em uma vitrine de loja fechada (sem esperanças de reabrir) nos chamou bastante a atenção. Seria um reflexo da crise mundial? Uma revolta dos manequins? Ou um novo ciclone extratropical que subiu a serra e deixou estragos? Divertido ou não, o fato é que a cena não teve como passar em branco e resolvi postar aqui a foto que marcou o feriadão.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Primeira mão



Acabei de receber algumas fotos da nova campanha de verão e lançamento da grife catarinense Ontop. Guisela Rhein e Rico Mansur foram clicados em Campinas/SP, na casa do empresário Eduardo Kalil, pelos uruguaios Daniel e Rene Ernst. A atmosfera lembra um pouco a vida colunável de Mansur, sempre acompanhado de belíssimas modelos. A produção ficou com Mariana Penteado, que produz para a Daslu, e a concepção foi da agência Tridéz Multicomunicação, do publicitário Wilson Nunes. 

Patachou apresenta verão 2010


Enquanto esperamos ansiosamente pelo friozinho que teima em demorar, a moda continua sua roda incessante de novidades. O verão 2010 já desponta em coleções apresentadas antes para a mídia e depois de maturadas às vitrines (ali pelo finzinho do inverno). Desta forma, a Patachou aposta na contradição entre o natural e o urbano para fundir elementos e dar vida a uma mulher atual, chic e que não abre mão do conforto e da volta à natureza mesmo durante a correria do dia a dia.  Linho, seda gaze, algodão e tricô são os tecidos que regem a coleção, assim como as cores neutras duna, grão, corda, argila e noite em oposição ao bambu, urucum, céu, piscina e coral.As formas são um pouco mais amplas e minimalistas, com acessórios sutís como complemento.
Fotos: Marcio Madeira

domingo, 3 de maio de 2009

Franjas


É amigas (e amigos), elas voltaram. Há temporadas que a franja tem dado as caras, mas desde o final do ano passado pude notar a força com que esse corte de cabelo tem pipocado por aí. Primeiro fui enfeitiçada pelos looks sessentistas, acho que desde 2005, quando cortei em casa e acabei não ficando tão satisfeita. Depois vieram as atrizes Carolina Dieckmann (em Cobras e Lagartos) e Alinne Moraes (em Duas Caras), além de tantas outras personalidades famosas dos mais diversos ramos, países e movimentos que adotaram o visual. Daí, ao cortar este ano discretamente a minha (devo dar mais uma aparada ainda) pude perceber que não estava só. A maior parte das mulheres rendeu-se ao que posso chamar de 'it hair' sem se dar conta do movimento de aceitação e absorção que estava acontecendo. Acho que depois de anos renegando as pequenas notáveis sobre as sobrancelhas, as mulheres resolveram resgatar um pouco daquela sedução velada, inocente ou maliciosa que esconde parte do rosto e cria uma atmosfera mais jovial (água mole em pedra dura tanto bate até que fura).  Por hora tenho curtido esse novo layout dos contornos do rosto, não penso em desfazer-me da proposta por estar ficando massificada por aí. Fico até um tanto quanto curiosa com a forma como as tendências se manifestam e atingem a população, motivo este pelo qual tenho estudado e acompanhado assuntos de moda e beleza com tanto afinco. Enquanto as vanguardistas começam a forjar os novos penteados que devem ou não atingir o resto dos mortais, fico observando e vivenciando o que acontece no ambiente real para poder ter uma média do que pode ou não acontecer e tentar prever o que deve realmente virá para substituir a tendência num futuro muito próximo.
Foto: Ana Cláudia Michels para Vogue Brasil clicada por Jacques Dequeker

Tatuando aparelhos



Assim como as paredes vem sendo decoradas com adesivos (tatuagens), aparelhos eletrônicos como notebooks e ipods e eletrodomésticos como geladeiras e frigobares também estão entrando para a lista dos objetos pessoais personalizáveis. Isso sem falar na possibilidade de fazer decalques pessoais que não serão encontrados em lugar algum para revender. Com tantas possibilidades, é possível criar moda e diferenciar-se dos outros mesmo tendo um aparelho feito em série.
Recebi essas imagens de adesivos feitos pela Skin For Fun - MTV, criadas pelos artistas Carla Barth, Yan Sorgi dos Sebográficos e pelos artistas do Estúdio Firmorama e resolvi postar aqui, já que a ideia há tempos tem me agradado e cada vez que leio sobre o assunto fico imaginando que cara daria para meus aparelhos, em especial meu mac querido. Ah, e gostei de saber que a empresa, além de trabalhar com trabalhos autorais super descolados, possui uma película adesiva com processo de impressão full definition, garantindo cores mais vivas e melhor resolução da arte, importantíssimo detalhe se você não quer ter um produto com cara de "feito de qualquer jeito" em casa.